sábado, 13 de junio de 2009

Portugues Brasileiro - É hoje - Caetano Veloso




A minha alegria atravessou o mar
Mí alegría atravesó el mar
E ancorou na passarela
Y ancló en la pasarela
Fez um desembarque fascinante
Hizo un desembarco fascinante
No maior show da terra
En el mayor show de la tierra

Será que eu serei o dono dessa festa
Será que yo seré el dueño de esa fiesta
Um rei
Un rey
No meio de uma gente tão modesta
En medio de una gente tan modesta

Eu vim descendo a serra
Yo vine descendiendo la sierra
Cheio de euforia para desfilar
Lleno de euforia para desfilar
O mundo inteiro espera
El mundo entero espera
Hoje é dia do riso chorar
Hoy es día de la risa llorar

Levei o meu samba pra mãe de santo rezar
Llevé mi samba para que rece "madre de santo" (sacerdotiza afro-brasileña)
Contra o mal olhado eu carrego meu patuá
Contra el mal de ojo yo cargo mi patuá (bolsa de amuletos)
Eu levei! x2
Yo llevé!
Acredito
Creo
Acredito ser o mais valente
Creo ser el más valiente
nessa luta do rochedo com o mar
En esa lucha de la montaña con el mar
E com o ar!
Y con el aire!
É hoje o dia da alegria
Es hoy el día de la alegría
E a tristeza, nem pode pensar em chegar
Y la tristeza, ni puede pensar en llegar

Diga espelho meu!
Diga espejo mío!
Diga espelho meu
Diga espejo mío
Se há na avenida alguém mais feliz que eu
Si hay en la avenida alguien más feliz que yo

1 comentario:

  1. No Rio de Janeiro tem um curso de portugues para estrangeiros muito bom para um otimo preço (14 R$ por hora).
    www.casadocaminho-languagecentre.org

    ResponderEliminar