viernes, 27 de marzo de 2009

Aquarela do Brasil - Gal Costa


Aquarela do Brasil
Gal Costa
Composição: Ary Barroso
Curso de Portugués Brasilero

Brasil!
¡Brasil!
Meu Brasil brasileiro
mi Brasil brasileño
Meu mulato inzoneiro
Mi mulato mañoso
Vou cantar-te nos meus versos
Voy a cantarte en mis versos
O Brasil, samba que dá
El Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
Bamboleo, que hace balancear
O Brasil, do meu amor
El Brasil, de mi amor
Terra de Nosso Senhor
Tierra de Nuestro Señor
Brasil! Prá mim! Pra mim, pra mim
Brasil! Pa’ mi! Pa’ mi, pa’ mi,
Ah! abre a cortina do passado
¡Ah! abre cortinas del pasado
Tira a mãe preta do cerrado
Saca la Nana Negra de ese cerro
Bota o rei congo no congado
Pon al rey congo en el congado
Brasil! Prá mim! Pra mim, pra mim!
Brasil! Pa’ mi! Pa’ mi, pa’ mi,
Deixa cantar de novo o trovador
Deja cantar de nuevo al trovador
A merencória luz da lua
A la melancólica luz de la luna
Toda canção do meu amor
Toda la canción de mi amor
Quero ver a sá dona caminhando
Quiero ver a esa señora caminando
Pelos salões arrastando
Por los salones arrastrando
O seu vestido rendado
Su vestido bordado
Traducción Curso de Portugués Brasilero
¡Brasil! Terra boa e gostosa
Brasil, tierra buena y sabrosa
Da morena sestrosa
De la morena mañosa
De olhar indiferente
De mirar indiferente
O esse coqueiro que dá coco
Ese cocotero que da cocoOnde eu amarro a minha rede
Donde amarro mi hamaca
Nas noites claras de luar
En noches claras de luna
Ah! e estas fontes murmurantes
¡Ah! y esas fuentes que murmuranAonde eu mato a minha sede
Donde yo mato mi sed
E onde a lua vem brincar
Y la luna viene a retozarAh! esse Brasil lindo e trigueiro
¡Ah! ese Brasil lindo y trigueñoÉ o meu Brasil brasileiro
Es mi Brasil brasileñoTerra de samba e pandeiro
Tierra de samba y pandereta

http://www.galcosta.com.br/

No hay comentarios:

Publicar un comentario